quinta-feira, 14 de março de 2013

O QUE VC USA NO SEU BEBÊ?

Olá queridas!

O assunto hoje é pra espirrar... rsrsrsrs



Quando vou ao supermercado, ou mesmo na farmácia, gosto bastante de "freqüentar" a ala de cosméticos e higiene infantil.
Pq? Pq vemos cores, formas, desenhos animados, tudo um mais lindo que o outro...
Uma criatividade sem tamanho! Tudo muito moderno!
São produtos cheirosos, coloridos, em embalagens que nos saltam os olhos e nos prometem deixar nossos pitchucos mais lindos!

O preço não se fala, pq tem desde o mais baratinho, até o mais carinho...
Aí vai do bolso né... rs

Mas, vc sabe a utilidade de cada produto?
O que vc usa no seu filho?




Vamos conhecer então um pouco de cada tipo de produto?



HIDRATANTE = o uso do hidratante é necessário somente se a criança tiver algum problema especial, caso contrário, o uso é desnecessário. Geralmente quem precisa são as crianças com pele seca e as que moram na "geladeira"...rsrsrs
Ah! E o hidratante neutro deve ser aplicado até 3 minutos após o banho, pq senão, a eficácia de seu resultado é reduzida.



ÓLEO = se a pele do bebê não precisar, não use. Caso necessite, use os óleos vegetal ou mineral. O óleo é muito usado em massagem no bebê.
Além disso, usa-se também na limpeza do umbigo e na remoção daquelas crostinhas do couro cabeludo do bebê. Eu uso o óleo habitualmente, de tempo em tempo pra limpar a orelha das minhas filhas, pricipalmente atrás da orelha, que é onde junta o famoso "cascãozinho".

 TALCO = vc usa talco pra alguma coisa? Tem mulher que usa pra tirar a oleosidade do seu próprio cabelo (valha-me Deus!!!!), mas eu acho que é beeem mais fácil tomar um banho e lavar a cabeça né...
Mas, vamos lá...
O talco infantil deveria ser proibido para venda.
Pq??? Pq segundo os médicos, ao aplicar o talco no bebê, produz-se uma névoa que é aspirada pela criança e causam problemas respiratórios e alérgicos.
Portanto... pegue distância dos talcos!!!

PERFUME = existem 609 colônias registradas na Anvisa, porém, esqueça os perfumes para os bebês! Como diz o ditado "bebê limpo já cheira bem".
Mas, o que as mães esquecem, é que quando elas "deixam a criança cair dentro do vidro de perfume", elas estão é causando um mal pro bebê.
O bebê pode ter irritação respiratória e na pele, a chamada maravilhosa "alergia". Quer passar um pouquinho na roupinha dele, passe, mas é a "conta-gotas".
Se tem uma coisa que me irrita é mãe que mergulha a criança no vidro e ainda acha bonito quando dizem "nossa, que bebezinho cheiroso!"
Mal sabem que não é saudável pra criança.


 
Existem mil outros tipos de produtos para os bebês, mas aqui está o básico.


Espero que tenha sido uma informação útil!!!

Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Sua opinião é sempre muito importante!!!
Bjokas! Letícia Batalha