terça-feira, 26 de março de 2013

Em que mundo vc vive?

Olá amorecos!
Como estão?
Tavam morrendo de saudades, né? Sabia... rsrsrs
Eu estava meio sem condições de escrever...
Mas to de volta!

Meninas, preciso de sugestões de assuntos pra escrever pra vcs! Assim consigo aprender mais e vcs tb!
 
Olha, eu sinceramente vim aqui hoje só pra despertar vcs...
Despertar pra o modo como vivemos e o modo como gostaríamos de viver.

Vamos pensar um pouco?

O que eu quero dizer se resume em poucas palavras...
Vc é mãe. Simplesmente isso. Tudo isso.
Onde está sua auto-estima mamãezica? Onde está seu valor próprio?






Eu até sei que quando a gente engravida, a gente engorda, a gente ganha manchas na pele, a gente fica com o pé inchado, nariz inchado, boca inchada... rsrsrs
É um inchamento só... Mtas vezes olhamos pra nós e nos vemos aquele "dirigível" (igual o que fica no céu fazendo propaganda, sabe... rsrsrs)
Ah, mas e o rosto? Só mancha... É unha que cresce demais, é pêlo que não pára de crescer, que engrossa...





Aí vem vc e me diz:
"Ah, mas vamos combinar né... Com todas essas alterações na gente, ainda querem que a gente seja "bela"???"
"To horrível, daqui a pouco me chamam pra fazer a nova versão de Monstros S.A!!!!"
"O que vai ser de mim depois que essa criança nascer??? Vou virar show de horror???"





Meninas, meninas, meninas!!!!!!!!

Atenção aqui na titia!!!

Olha só...
Vc está grávida. Vc é mãe. A partir do momento da concepção dessa criança que está na sua barriga, vc não é mais vc. E sim, a mãe do fulaninho...
Em que mundo vc vive, que está conseguindo focar apenas o lado mais difícil da gestação???


Alooowwww!!! Vamos despertar mulheres!!!

Vc gera dentro de si um ser totalmente dependente de vc.
Isso é maravilhoso! E digo mais...
Vc ainda não sabe, mas daqui a pouco, se é que já não começou, vc sentirá um amor incondicional por essa criança que vc vai chamar pro resto da vida de "filho"!



                Não existe "ex-filho". Filhos são pra sempre.

  O seu corpo, depois que o bebê nascer, vc dá um jeito, corre atrás, procura aperfeiçoar.
O seu rosto, vc usa creme, clareador, hidratante, antiidade, maquiagem, e consegue ficar ainda mais bela do que era.
Sabe por quê?
Porque a partir de agora, vc abriga neste novo corpo, um novo coração.
Aliás, dois novos corações.
Um do bebê... E um de mamãe...
Novas atitudes, novos aprendizados, novas emoções...


Pense que vc grávida, tem a oportunidade que muitas mulheres gostariam de ter e não podem, por um motivo ou outro.

Dê valor.


Vc é linda e ponto final. Vc agora é mãe.

8 comentários:

  1. Emmanuelle Martins
    SJCampos/SP

    Lindo, lindo, lindo!!! até parece que vc sabe que hoje estou me sentindo o Ú do pirarucU kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga...
      Tem dias que a gente se sente o ó mesmo...
      Mas procure relevar, pra isso temos 2 ouvidos.
      Não permita que tudo o q vc ouve penetre em seu coração.
      E curta sua fase "mamys" de ser!
      Daqui a pouco, vai sentir falta do barrigão!
      E curtirá seu fofo nos braços!
      Bjokas! E obrigda pelo comentário!!!

      Excluir
  2. mas depois q td isso passa, a gente sente saudades!... Eu pelo menos, qnd vejo minhas amigas gravidas as acho simplesmente maravilhosas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, nem me fale...
      Sempre adorei estar grávida, sempre curti muito minhas 3 gestações, barrigão, ser o xodó, usar roupas que evidenciassem a barriga de bebê...
      É realmente mto bom, mas melhor ainda é quando podemos tê-los em nossos braços, parando de chorar pelo simples fato de estar no nosso colo, ou de poder receber nosso carinho...
      Amo ser mãe! Minhas filhas são minha vida!
      E curto demais as gestações, inclusive as dos outros... rs
      Às vezes fico pensando que eu deveria ter conhecido vc antes de vc ficar grávida... Já pensou nós 2 curtindo a gravidez uma da outra? rsrsrsrs
      Bjos amiga, te amo!!!

      Excluir
  3. Muito legal!!! Bem mãe mesmo!!!

    Acho que todas as mamães se entendem, ontem eu chorei de emoção dando banho em minha filha, porque há poucos meses atras ela era imóvel... agora vou dar banho ela bate o pé, a mão, vira, até fico soada!!! E é lindo ver como eles se desenvolvem a cada dia!!!

    Ser mãe é o máximo!!!

    Adorei seu blog

    Priscila Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooiii Prisci!!!! Que lindo receber seu comentário!!! Adorei!!!
      Espero que vc sempre acesse o blog! Sempre tem um post preparado com mto carinho para as grávidas e para as não grávidas!!!
      Isso mesmo, curta mto sua princesa, cada momento, cada olhar, cada mudança que acontece na vidinha dela... São momentos únicos, momentos especiais mesmo...
      Parabéns por ser mãe! Deus te concedeu esse milagre de vida!
      Bjokas!!!

      Excluir
  4. ser mãe é tudo mesmo!
    Gostaria de sugerir que você falasse sobre alimentação pra quem ta amamentando..acho super importante.
    Falar do aleitamento materno;
    nascimento dos dentes;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Rachel! Que legal vc me escrever um comentário!
      Isso pq nem nos conhecemos...rsrsrs
      Mas olha, há um tempo atrás, eu publiquei bastante coisa sobre amamentar, pq acho extremamente essencial a amamentação.
      Dá uma olhadinha nos posts antigos... Se caso ainda não for isso, me deixa um recadinho que eu faço um post especial, ok?!
      Ah, estou dando uma pesquisada pra falar sobre dentes!
      Obrigada pelo recadinho! E continue acessando o blog!!!
      Bjão!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Sua opinião é sempre muito importante!!!
Bjokas! Letícia Batalha