terça-feira, 19 de março de 2013

Grávida x Pêlo (Éca)

Hellooooo darlings!

Como estão?

Saudades... Tivemos aí um final de semana looongo, por causa do feriado aqui na cidade, mas estamos de volta! A todo vapor!

Então... Vamos trabalhar?

O post de hoje é pra atender o pedido de uma gravidinha muito amorzico minha!
Ela me perguntou e eu vim aqui pra explicar especialmente pra ela e pras minhas amiguxas grávidas que lerem este post!


Tava aqui pensando...

Pq é que tem mulher grávida que vira um urso?

A pessoa é bola de pêlo... Tem pêlo na perna, tem pêlo na axila, tem pêlo no buço, no dedão do pé, no pescoço...

Meu Deus, mas o que é isso?!!??! É uma visão???? Não!!!

É uma grávida!!!  Misericórdia!

Corre pra lâmina! Corre pra cera! Corre pra debaixo das calças!

Calma, calma, muita calma...
Pra tudo tem solução...



Pq as grávidas muitas vezes deixam de se depilar? Há uma resposta pra isso... (tudo bem que não é desculpa, mas...)

As gestantes tem um nível maior de sensibilidade, por conta dos hormônios e da quantidade de sangue circulando em seu corpo que aumenta muito na gestação, inclusive na área genital, aumentando assim o nível de dor durante uma sessão de depilação.

Por conta disso, muitas mulheres deixam de se depilar pra não sentir dor...





Mas, ó cá, raciocina aqui comigo...

Grávida não é bela?!?!

Grávida gera outra vida, portanto, está em estado de GRAÇA, e não de DESgraça!


Mulheres queridas amadas gestantes, vamos parar de moleza...

A dor é grande, mas é suportável. Agora, se vc está com seu nível de sensibilidade muito alto, às vezes, maior do que o normal, vá pra lâmina.

A lâmina porém, pode ter um inconveniente: causar o encravamento de pêlos (aí vc corre pra bucha vegetal... rs)

Segundo uma obstetra do Hospital Maternidade São Luiz, em SP, a mulher pode fazer depilação com cera quente ou fria.

O que se deve prestar atenção é no ambiente de depilação, se é higienizado corretamente, se os utensílios são mesmo descartáveis, pois isso sim, aumentaria as chances de adquirir uma doença.



A cera fria ou quente não faz mal nem pra mãe e nem pro bebê. Mas, vamos combinar que higiene nunca faz mal pra ninguém né?!

Observe se sua cera não é reaproveitada, pq se reaproveitou em vc, sinal que vc está usando uma cera que já usou em outra pessoa. O risco de contaminação e doenças é grande.

O que não é aconselhável é a depilação a laser, pois pode manchar a pele da mamãezinha, e outra, não há nada comprovado ainda que pode causar algum dano ao desenvolvimento do bebê ao longo do seu crescimento.

Tb não se deve usar cremes depilatórios, pois a química é mais forte e pode conter amônia na fórmula, e passar pra corrente sanguínea da mãe e conseqüentemente prejudicando o desenvolvimento do bebê.


Então mamãezinhas, espero que este post tenha ajudado a se decidir!

Corre lá...
Põe um salto, passa um batom e tire os pêlos!
Bjokas!

3 comentários:

  1. Emmanuelle Martins - SJCampos/SP

    Realmente, estão aparecendo pêlos onde eu nunca tive o.O
    A barriga atrapalha um pouco né, mas nada que me deixe parecendo uma "bola de pêlos" kkkk
    A lâmina resolve bem, são só 9 meses, depois retomamos o laser (se tivermos tempo né)? rsrsrs
    Muito bom o post, adorei!!! aguardo um sobre as pomadas de assaduras, pois tenho muita dúvida do que é melhor nos casos mais críticos...
    Beijos Lele, parabens pelo lindo blog, estou amando acompanhar seus post, tem sido muito útil!!!

    ResponderExcluir
  2. Leticia,
    Muito legal... seu blog!
    Parabéns
    bjinhosss
    Cássia

    ResponderExcluir
  3. Tatiana França - Jacareí/SP

    Me divirto com seus posts, amiga! rs...
    Nas minhas gestações nunca parei de me depilar com cera quente. Nunca tive problema.
    O único problema é depois do parto! Me proibiram de depilar a virilha por 6 meses!!! Imagina só??? Só tesoura e pinça (ui...)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Sua opinião é sempre muito importante!!!
Bjokas! Letícia Batalha